mostra Campinas Decor 2015

A mostra Campinas Decor 2015, no shopping Iguatemi Campinas, conta com 52 ambientes recriando os espaços de uma casa real, e está em exposição do dia 14 de maio até dia 02 de agosto. O blog traz para você os ambientes de maior destaque da mostra.

Acima, pavilhão de entrada do arquiteto Otto Felix. “Para a composição foram utilizadas regras rígidas de proporção, o que faz com que a arquitetura fique longilínea e elegante”, explica Otto. A composição clássica presente no cenário também fica por conta de uma parede de mármore e um lustre localizado em uma das laterais. “Já os panos de vidro trazem a transparência que permite ao observador ser levado pela pureza da forma”, ressalta o arquiteto.

O banho de hóspedes da arquiteta Ana Lucia Porto, foto de Ricardo Dettmer, conta com piso de porcelanato Legno Native Noce que reproduz a aparência de peroba desgastada, e na parede, Portland Gray, com a gráfica e relevo de concreto. A parede do box é em cimento queimado. A janela invertida é outro ponto de destaque, apesar de ser neste caso apenas uma simulação.


O espaço zen dos arquitetos Kety Costa e Edson Cardoso de Oliveira utiliza os tons naturais dos materiais empregados, sendo eles, taco no piso e na meia parede, e o cobogó. As plantas em diferentes alturas e texturas conferem movimento ao ambiente.

A garagem, de Adriano Stancati e Daniele Guardini tem este efeito por uma grande caixa de madeira preta rasgada por anéis de luz, espaçados em ritmo. A estante na parede do fundo é composta por uma tela tensionada retroiluminada.


Neste ambiente de Silvia Cabrino e Lucyene Del Alamo, hobby do dono da casa, as linhas geométricas e cores claras compõem o ambiente. A parede recebe um grafite de mapa mundi, o piso é laminado Durafloor, cor carvalho alegra com rodapé branco Durafllor moulding de 20cm.

O loft carvalho, espaço do arquiteto Fernando Cassoni. As paredes são revestidas de tijolo à vista e madeira, e juntamente com o sofá capitonê de couro e mobiliário, definem o tom do ambiente. As prateleiras e detalhes em preto são acentuados pelas obras de arte e tapete coloridos.

Música e poesia, ambiente projetado pelos arquitetos Marcelo Dias e Michel Lebedka. O espaço possui tons claros, com piso em cimento queimado e paredes e sofás brancos, utilizando-se da simetria para transmitir sobriedade e elegância. Destaque para o painel central feito com livros abertos.

A adega, espaço da arquiteta Isabelle Lattaro, se destaca pelo uso de tijolo de barro com paginação de assoalho revestindo as paredes, e piso em chapas de concreto. O lustre, um projeto de porta-taças, foi executado pela Interluz. O mobiliário em couro e madeira acompanha a paleta de cores do espaço, visível acima.


O quarto do geek das arquitetas Luciana Hakim, Vanessa Viali e Bia Ferrari. A textura de madeira está presente no piso vinílico e nos móveis deste quarto. Os nichos amarelos, o neon com a célebre frase de Star Wars e a mesa de estudos iluminada conferem a contemporaneidade do ambiente. A iluminação é feita através de trilhos, e a cama foge do convencional, sobre um tablado e ao lado de futons.

O quarto do mochileiro da arquiteta Celina Bartholomeu Zappelini mistura diferentes texturas em tons de madeira, cinza e azul marinho. O projeto conta com parede de tijolos sem rejunte, couro nos detalhes do mobiliário e jeans aplicado na cabeceira da cama, além do tablado em madeira.

O quarto da Neta da arquiteta Kátia El Badouy tinha como elementos originais do edifício as paredes em pedra e os arcos estruturais, que foram incorporados ao projeto. As cores claras no piso, nos móveis e objetos de decoração acentuam a pedra. O lustre da marca holandesa Moooi segue essa leveza, pontuado por minilâmpadas.


Entre os materiais utilizados na Sala de Almoço, projeto das arquitetas Graça Gargantini e Letícia Junqueira estão a madeira, o porcelanato 3D, o vidro branco do tampo da mesa e a parede lousa. A mesa com sofá em "L" aumenta o espaço para a circulação, e as cadeiras de palhinha sofisticam o ambiente.

Varanda do Casal, da arquiteta Erica Bragion. As poltronas rústicas de cor clara com pufes de fibras contrastam com o lustre de ferro pintado de azul e com o painel metálico atrás do aparador.


O SPA do Casal das arquitetas Leticia Salles Rocha Telles e Fabiana Martinatto Rocha foi inspirado nos famosos banhos de Hamman, ou banho turco, presente através da iluminação cênica, sons, elementos visuais como luminárias e lanternas, e sensações em diferentes tipos de banhos, como duchas, spa para os pés e uma banheira de imersão esculpida em pedra. Os tijolos sem rejunte, nichos em madeira, móveis em bambu e os objetos orientais tornam o ambiente caloroso e acolhedor. Destaque para o jardim vertical.


fonte: Campinas Decor 2015

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!


#mostras #decoração #ambientes

posts em destaque
posts recentes
arquivos
arquivos