mostra Campinas Decor 2015

29.07.2015

A mostra Campinas Decor 2015, no shopping Iguatemi Campinas, conta com 52 ambientes recriando os espaços de uma casa real, e está em exposição do dia 14 de maio até dia 02 de agosto. O blog traz para você os ambientes de maior destaque da mostra. 

 

Acima, pavilhão de entrada do arquiteto Otto Felix. “Para a composição foram utilizadas regras rígidas de proporção, o que faz com que a arquitetura fique longilínea e elegante”, explica Otto. A composição clássica presente no cenário também fica por conta de uma parede de mármore e um lustre localizado em uma das laterais. “Já os panos de vidro trazem a transparência que permite ao observador ser levado pela pureza da forma”, ressalta o arquiteto.

 

O banho de hóspedes da arquiteta Ana Lucia Porto, foto de Ricardo Dettmer, conta com piso de porcelanato Legno Native Noce que reproduz a aparência de peroba desgastada, e na parede, Portland Gray, com a gráfica e relevo de concreto. A parede do box é em cimento queimado. A janela invertida é outro ponto de destaque, apesar de ser neste caso apenas uma simulação.

 

O espaço zen dos arquitetos Kety Costa e Edson Cardoso de Oliveira utiliza os tons naturais dos materiais empregados, sendo eles, taco no piso e na meia parede, e o cobogó. As plantas em diferentes alturas e texturas conferem movimento ao ambiente. 

 

A garagem, de Adriano Stancati e Daniele Guardini tem este efeito por uma grande caixa de madeira preta rasgada por anéis de luz, espaçados em ritmo. A estante na parede do fundo é composta por uma tela tensionada retroiluminada.

 

Neste ambiente de Silvia Cabrino e Lucyene Del Alamo, hobby do dono da casa, as linhas geométricas e cores claras compõem o ambiente. A parede recebe um grafite de mapa mundi, o piso é laminado Durafloor, cor carvalho alegra com rodapé branco Durafllor moulding de 20cm. 

 

O loft carvalho, espaço do arquiteto Fernando Cassoni. As paredes são revestidas de tijolo à vista e madeira, e juntamente com o sofá capitonê de couro e mobiliário, definem o tom do ambiente. As prateleiras e detalhes em preto são acentuados pelas obras de arte e tapete coloridos.

 

Música e poesia, ambiente projetado pelos arquitetos Marcelo Dias e Michel Lebedka. O espaço possui tons claros, com piso em cimento queimado e paredes e sofás brancos, utilizando-se da simetria para transmitir sobriedade e elegância. Destaque para o painel central feito com livros abertos.

 

A adega, espaço da arquiteta Isabelle Lattaro, se destaca pelo uso de tijolo de barro com paginação de assoalho revestindo as paredes, e piso em chapas de concreto. O lustre, um projeto de porta-taças, foi executado pela Interluz. O mobiliário em couro e madeira acompanha a paleta de cores do espaço, visível acima.

 

O quarto do geek das arquitetas Luciana Hakim, Vanessa Viali e Bia Ferrari. A textura de madeira está presente no piso vinílico e nos móveis deste quarto. Os nichos amarelos, o neon com a célebre frase de Star Wars e a mesa de estudos iluminada conferem a contemporaneidade do ambiente. A iluminação é feita através de trilhos, e a cama foge do convencional, sobre um tablado e ao lado de futons.

 

O quarto do mochileiro da arquiteta Celina Bartholomeu Zappelini  mistura diferentes texturas em tons de madeira, cinza e azul marinho. O projeto conta com parede de tijolos sem rejunte, couro nos detalhes do mobiliário e jeans aplicado na cabeceira da cama, além do tablado em madeira.

 

O quarto da Neta da arquiteta Kátia El Badouy tinha como elementos originais do edifício as paredes em pedra e os arcos estruturais, que foram incorporados ao projeto. As cores claras no piso, nos móveis e objetos de decoração acentuam a pedra. O lustre da marca holandesa Moooi segue essa leveza, pontuado por minilâmpadas.

 

Entre os materiais utilizados na Sala de Almoço, projeto das arquitetas Graça Gargantini e Letícia Junqueira estão a madeira, o porcelanato 3D, o vidro branco do tampo da mesa e a parede lousa. A mesa com sofá em "L"  aumenta o espaço para a circulação, e as cadeiras de palhinha sofisticam o ambiente.

 

Varanda do Casal, da arquiteta Erica Bragion. As poltronas rústicas de cor clara com pufes de fibras contrastam com o lustre de ferro pintado de azul e com o painel metálico atrás do aparador.

 

O SPA do Casal das arquitetas Leticia Salles Rocha Telles e Fabiana Martinatto Rocha foi inspirado nos famosos banhos de Hamman, ou banho turco, presente através da iluminação cênica, sons, elementos visuais como luminárias e lanternas, e sensações em diferentes tipos de banhos, como duchas, spa para os pés e uma banheira de imersão esculpida em pedra. Os tijolos sem rejunte, nichos em madeira, móveis em bambu e os objetos orientais tornam o ambiente caloroso e acolhedor. Destaque para o jardim vertical.

 

fonte: Campinas Decor 2015

 

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

 

Tags:

mostras

decoração

ambientes

Please reload

nas redes sociais

Bricolagem

NS Brazil

acabamento

ambientes

arquitetura

arquitetura sustentavel

bancada cozinha

banheiro

cimento queimado

cisterna

cor na arquitetura

cores

cozinha

decoração

despensa

iluminação

interiores

lavabo

luminária

minicisterna

mostras

organização

projeto

psicologia da arquitetura

reforma

reuso de água

revestimento

revestimentos

sensações

sustentabilidade

Please reload

posts  sobre

02.2016 (1)

11.2015 (1)

10.2015 (1)

09.2015 (2)

08.2015 (1)

07.2015 (2)

Please reload

arquivos
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
posts em destaque

Qual bancada usar na cozinha?

16.02.2016

1/1
Please reload

Qual bancada usar na cozinha?

Minicisternas: o planeta e seu bolso agradecem!

Luna: a luminária para quem já sonhou em roubar a lua

Psicologia das cores na arquitetura

Cimento queimado

10 ideias para organizar a cozinha

mostra Campinas Decor 2015

dicas para reformar o lavabo

Please reload

posts recentes
arquivos
  • home

  • projetos

  • prêmios

  • publicações

  • blog

  • notícias

  • sobre

  • contato

  • More