antes
antes

O concurso para a praça na Vivência Estudantil da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEAUSP) na Cidade Universitária, tinha o propósito de revitalizar a área utilizada pelos alunos da FEA diariamente. Apesar de estar em uma área muito bonita e arborizada, não possuía caminhos definidos, nem era adequado aos diversos usos. Devido ao alto fluxo de pessoas, a vegetação não conseguia se manter, tornando o local intransitável nos períodos de chuva. 

 

O projeto da praça a ser criada deveria então manter todas as árvores existentes, facilitar o acesso ao edifício da vivência estudantil, ser um local de descanso e alimentação para funcionários e alunos, além de ser adequado para diferentes usos, tais como festas do grêmio, shows e eventos, tendo em vista um orçamento pré-definido.

 

A fim de melhor adequar os diferentes propósitos da praça, os caminhos foram traçados respeitando e inserindo as árvores no desenho de piso, o qual foi escolhido satisfazendo critérios sustentáveis, financeiros e estéticos. Foram sugeridas plantas que se adequassem a ambientes de sombra e meia-sombra, além de terem sido implantadas áreas de convivência e descanso, utilizando para isso bancos, mesas para jogos e refeições, e redes de descanso.

 

 

 

 

praça na FEA-USP

 

Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo

Cidade Universitária, São Paulo - SP

 

PREMIAÇÃO

1º lugar

 

PROJETO

2009

 

OBRA

2010

 

ÁREA DA PRAÇA

990 m²

 

ARQUITETURA

Fernanda Almeida

 

REALIZAÇÃO

CAVC - Gestão Sinapse FEAUSP

  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle